Ativando carreiras

Em sua longa trajetória no mercado musical, Glauber Amaral já trabalhou com mais de 100 nomes de prestígio no cenário da música brasileira contemporânea, em cerca de 1.500 produções. Entre tantos projetos bem sucedidos, uma das vitórias que mais o orgulham foi a de ter contribuído ativamente para que alguns artistas de alta qualidade, enfrentando períodos de ostracismo, pudessem reencontrar o caminho do sucesso e do reconhecimento por parte da mídia especializada.

“Sou grato ao Altamiro Carrilho por ter me dado a oportunidade de voltar a inseri-lo num contexto de prestígio que ele tanto merece”, comenta Glauber, lembrando como iniciou seu trabalho com o veterano flautista carioca. “Logo depois que nos conhecemos vi uma apresentação fantástica do Altamiro, no Rio de Janeiro, com apenas vinte pagantes na platéia. Percebi que havia alguma coisa errada ali, porque ele é, provavelmente, o artista de música instrumental mais popular no Brasil”.

Glauber confirmou todo o potencial do brilhante Altamiro Carrilho, levando-o para um show no pátio de um shopping center paulista, frente a uma platéia de 10 mil pessoas. Assim, o produtor teve a certeza de que só precisava traçar uma estratégia adequada para fazê-lo voltar a freqüentar a mídia. Começou então a levar o flautista aos principais programas de TV do país, incluindo os talk-shows de Jô Soares e de Hebe Camargo, além do popular “Fantástico”, da TV Globo.

Em pouco tempo Altamiro já tinha voltado a freqüentar palcos de prestígio, como o Teatro Municipal de São Paulo, o Teatro João Caetano do Rio de Janeiro, o Palácio das Artes de Belo Horizonte, o Teatro Guaíra de Curitiba e o Teatro do Sesi de Porto Alegre. “A exposição que eu planejei para ele na mídia deu resultado. Isso ajudou a estimular o processo artístico do Altamiro que está colhendo frutos até hoje”, comenta Glauber.