Glauber Amaral

Quem dirige a Barraventoartes é o experiente produtor e agente musical Glauber Amaral, grande conhecedor do universo do showbusiness brasileiro.

A carreira profissional de Glauber teve início em 1987, como produtor do show “1.º SP Reggae”, que reuniu quatro bandas paulistas de reggae e a banda caribenha Syndicate, no Projeto SP. “Naquela época, o reggae ainda era underground no Brasil. Esse show foi o estopim para o movimento reggae em São Paulo. A partir dali o Projeto SP começou a trazer os grandes nomes desse gênero no mundo. Ali, com 18 anos, fiz minha primeira produção, assumindo todas as responsabilidades, nas funções de agente e produtor”, comenta Glauber, que nos anos seguintes produziu shows de Alceu Valença, MPB-4, Evandro Mesquita, Zé Geraldo e Belchior, entre inúmeros artistas de destaque.

Adepto de uma atuação mais moderna e eficiente, o agente e produtor da Barraventoartes afirma que, num mercado tão competitivo e dinâmico como o do showbiz, é fundamental supervisionar todos aspectos da carreira de um artista/parceiro, para que este se desenvolva em termos profissionais. Só assim o agente poderá ajudá-lo a conquistar mais visibilidade e prestígio na cena musical.

“Um agente planeja a carreira do artista passo a passo”, ensina Glauber. “Depois de fazer uma prospecção do potencial do artista, o agente programa seus shows em locais conceituados e ajuda a conectá-lo com uma gravadora. Vou atrás de locais e eventos para meus artistas e parceiros participarem. Ou então crio projetos especialmente para eles”.