Artistas

bahias
barravento-m2
paulinho
artistas1
Erasmo
artistas6
artistas7
artistas8
artistas9
artistas10

As Bahias e a Cozinha Mineira

Artista Exclusivo Barraventoartes

Um dos mais provocativos grupos da nova cena da música brasileira, tomando a frente a discussão sobre identidade de gênero com uma mistura surpreendente de ritmos, além do incrível talento das vocalistas Raquel Virgínia e Assucena Assucena e da qualidade dos músicos, liderados pelo guitarrista Rafael Acerbi.

Margareth Menezes

Um dos maiores ícones da música brasileira e do carnaval, Margareth Menezes é figura marcante nos trios elétricos de Salvador. Na estrada desde 1986, a cantora atualmente viaja em turnê de divulgação do DVD “Para Gil e Caetano” com repertório exclusivo dos dois grandes artistas.

Paulinho da Viola

Um dos principais nomes da música popular brasileira, Paulinho cresceu entre artistas como Jacob do Bandolim e Pixinguinha, onde absorveu o que havia de melhor do Choro e Samba.

Canções como “Pecado Capital”, “Dança da Solidão” e “Sinal Fechado” tornaram-se clássicos da MPB.
Atualmente comemora 50 anos de carreira com o show consagrado que rendeu-lhe prêmios mundo afora e encantou os fãs por onde passou. Para 2016, prepara um grande projeto homenageando o centenário do samba.

Jorge Mautner

Artista exclusivo Barraventoartes

Jorge Mautner é um artista como poucos. Reconhecido por sua excelência como compositor, músico e escritor, trafega por quase todos os tipos de expressão artística, atuando também como pintor, roteirista, ator e diretor.

Erasmo Carlos

Erasmo é uma instituição nacional. Um dos compositores mais bem sucedidos de nossa história, o eterno Tremendão é, muito mais que uma presença em nossa memória coletiva: Mantém-se um artista vibrante e questionador.
Em 2015 apresenta a turnê Meus lados B, inspirada no seu mais recente álbum focado nas canções até então pouco exploradas do seu vasto repertório.

Adriana Calcanhoto

No novo show “Loucura”, Adriana presta homenagem ao sambista Lupicínio Rodrigues. Conhecido por ter criado o termo “dor de cotovelo”, suas músicas são muito fortes ao tratar de amores perdidos. Adriana transmite a melancolia das canções acompanhada da banda formada por Cézar Mendes, Dadi Carvalho, Jessé Sadoc, Alberto Continentino e Jorge Ribeiro Mesas.

Ao longo de mais de 20 anos de carreira Adriana Calcanhotto vendeu quase dois milhões de discos e realizou turnês pela Europa, Ásia e África.

Moraes Moreira

Membro-chave de um dos principais núcleos renovadores da música brasileira dos anos 70, os Novos Baianos, Moraes alcançou uma posição singular como cantor, compositor e violonista. Muitos anos e discos depois, o artista mantém-se na ponta da música nacional, tendo lançado o DVD “A História dos Novos Baianos e Outros versos” e o show “40 Anos de Acabou Chorare”.

Atualmente, Moraes está em turnê com o projeto “Pombo Correio”.

Tom Zé

Considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, participou ativamente da Tropicália nos anos 1960 e se tornou uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil.

A partir da década de 1990 ganhou notoriedade internacional, descoberto pelo músico britânico David Byrne.

Banda de Pífanos de Caruaru

Formada há 95 anos, por Manoel Clarindo Biano e Benedito Clarindo Biano no sertão de Alagoas, a Banda de Pífanos de Caruaru é um dos grupos mais antigos em atividade, e um dos grupos instrumentais mais tradicionais do Brasil, com 43 anos de carreira fonográfica.

Os integrantes atuais são todos filhos e sobrinhos dos primeiros fundadores.

Mariene de Castro

A baiana que aos cinco anos, já se apresentava em no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal, passou desde então pela Timbalada de Carlinhos Brown e, e estreou sua carreira solo em 1996, da Bahia para uma turnê de estréia por 20 cidades da França.

Hoje a artista divulga em turnê nacional seu quarto disco solo, Colheita